Eai seus desafortunados. Tudo bem?
Hoje eu vim resenhar sobre animes, eu sou um grande fã de animes, apesar de ser a pouco tempo. E para começar eu escolhi o anime Claymore ( Berserk Feminino).
Autor:
Claymore foi escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e atualmente, a publicação ocorre na Jump Square. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse.
História:
A história se passa numa terra medieval, ao que parece ser uma ilha dividida em 47 regiões. Nesta terra os humanos são assolados por monstros chamados “Youma”, eles possuem o poder de adquirir a forma humana e se escondem nas cidades, para se alimentar das pessoas que ali vivem. A sua única salvação das cidades é uma organização ( sem nome) que caça esses monstros, mas nada é de graça qualquer pedido de aniquilação de um youma é cobrado um determinado valor.
Depois do serviço concluído um homem de preto vem recolher o pagamento, em alguns casos existem cidades que se recusaram a pagar pelo serviço, depois de alguns dias elas foram totalmente destruídas pelos youmas. E para cada pedido de aniquilação é enviada uma Claymore ( tem esse nome devido às espadas claymores que portam) sendo que todas são mulheres e treinadas desde a infância para ser tornarem guerreiras extremamente fortes e ganhando habilidades especiais uma delas é encontrar youmas escondidos como humanos.
A vida de uma claymore é difícil, elas não podem ter família ou amigos, as pessoas as consideram como monstros ( bruxas dos olhos de prata), têm que seguir normas rigorosas da organização, lutar contra hordas de monstros e para completar elas ainda tem de viver entre uma tênue linha entre serem um ser humano a um monstro. É assim até chegarem a sua morte.
Personagem Principal:
Clare é a claymore número 47, ou seja, ela é a mais fraca de todas as claymores e o seu único objetivo e motivação dentro da organização é a sua vingança contra um abissal. E no meio das suas missões, no vilarejo Doga ela acaba salvando Raki de um yoma. Ele é um garoto que acabou perdendo os seus pais para um yoma e agora não têm para onde ir, então Raki começa a seguir Clare.
Clare a principio não gostou dessa idéia, mas no final ela acaba aceitando o garoto e os dois seguem a sua jornada.
Considerações Finais:
Claymore é um dos melhores animes que eu já assisti. O desenvolvimento da historia e dos personagens (todos com personalidade) é muito bem contextualizado, a também toda uma mecânica e física por trás dos golpes aprendidos pelas Claymores, dando uma maior imersão ao anime.
Vale à pena ressaltar que o anime teve duas temporadas com o total de 26 episódios sendo o seu final Canônico se for comparado ao mangá. Houve alguns boatos sobre uma possível terceira temporada, mas nada confirmado ainda. Eu acredito que iram continuar o anime assim que terminarem o mangá, falando nisso, o mangá já este bastante avançado (eu aconselho a todos que leiam) e a sua historia já se encaminha para o seu arco final.
A única coisa que eu tenho para reclamar é sobre uma historia da Clare (na parte do tornado abissal) eu não vou falar senão é spoiler.
Fiquem com a entrada do anime: