Eaí pessoas.
Tudo bem?
Em homenagem a semana do Halloween, eu resolvi fazer a minha resenha da série “Victorian Undead”. Você provavelmente nunca ouviu falar.
Agora imagine, se eu colocasse o famoso detetive Sherlock Holmes para enfrentar uma horda de zumbis? O que aconteceria? O quadrinho tem como proposta realizar esse crossover, contra todo tipo de morto-vivo.
Ficou curioso para saber o resultado?
Victorian Undead foi publicado pela editora WildStorm. A série foi escrita por Ian Edginton, com a arte de Davide Fabbri. O mundo do quadrinho remete a era Vitoriana misturado com Steampunk. E coloca o famoso Sherlock Holmes e o seu assistente o Dr. Waltson para solucionar casos paranormais.
Tendo duas sagas e um especial:
Victorian Undead: Sherlock Holmes vs Zumbies (2010):
É a primeira aventura do nosso herói contra os zumbis. Em 1854, na Inglaterra, a passagem de um meteoro acabou infectando a água de uma cidade. E graças a essa infecção toda a população foi transformada em zumbis.
A única solução para resolver o problema, foi enterrar toda a cidade e deixar o tempo passar. Infelizmente, o maior vilão do Sherlock Holmes voltou à ativa e ele quer criar um exercito de zumbis para dominar toda a Inglaterra.
Victorian Undead: Sherlock Holmes vs Drácula (2011):
Passado um ano desde o acontecimento da invasão de zumbis. Londres está se reconstruindo e os tempos são de paz, mas um acontecimento inesperado pode mudar todo esse cenário. O conde Vlad Dracul, sabendo da atual situação da Inglaterra resolveu colocar o seu plano em prática. Ele pretende se aproximar da rainha Elizabeth, matá-la e se tornar o novo rei de toda a terra-inglesa. Nessa aventura, Holmes contará com a ajuda do professor Van Helsing.
Victorian Undead Especial: Sherlock Holmes vs Jekyll/ Hyde (2010):
Holmes acreditava ter acabado com todos os focos de zumbis. Porém, um recente acontecimento fará o detetive relembrar certos temores.
Personagens Principais:
Sherlock Holmes:
Criação de Sir Arthur Conan Doyle (nome difícil). Esse personagem tem incríveis habilidades analíticas e um poder de observação sobrenatural. Nessa saga, entende-se que é uma continuação dos romances do detive Holmes.
Se você não conhece nada sobre Sherlock Holmes, leia o “O cão dos baskervilles”
Dr. Watson:
O fiel assistente do Sherlock Holmes. É um senhor de idade que esta sempre salvando a vida do seu amigo.
Experiência:
Tirando alguns pontos que a historia ficou corrida, toda a saga foi bem feita. Eu gostei bastante da arte sem precisar apelar para o Gore. Todos os personagens foram bem retratados e respeitando a sua mitologia. Incluindo o Sherlock Holmes, que é o detetive investigativo, sempre procurando possibilidades aonde ninguém vê.
Victorian Undead não chega a ser um quadrinho do nível de uma “Guerra Civil” ou “Crise nas Infinitas Terras”, mas em questão de historia com Sherlock Holmes, foi o melhor que eu já vi até hoje.
Infelizmente, essa revista nunca foi publicada no Brasil, e acredito que a Panini jamais vai traduzi-la. Quem quiser comprar o quadrinho, terá que fazê-lo no exterior.